sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Poesia...poesia...poesiaaaaa

Estou recebendo as poesias dos alunos do Projovem, CAPS e Peti..eslas estão sendo encaminhadas para a amiga Mirla, em Campinas.

Esta nossa grande amiga está tratando as poesias e tem o projeto que em nome de Jesus será concluido, para escrever um livro sobre estas poesias e fatos do cotidiano destes(a) grandes poetas e poetisas.


Abaixo mais uma poesia, escrita pela Jamilly/Mairi...que também fará parte desta obra:

Reflitam.......






"As palavras da boca do sábio são cheias de graça...Eclesiastes, 10"

Aulas de musica no Projovem Mairi

Bom dia!

Anunciamos que iniciaram-se as aulas de percussão no Projovem de Mairi, a metodologia de ensino é voltada para a exploração teórica e prática do universo musical: Sua origem, divisão e aplicações.

Podem se matricular alunos de 11 a 17 anos...

Também iniciaremos as aulas de percussão na próxima quinta-feira em Angico, com alunos do Projovem.

Não esquecendo que em Mairi continuamos com as aulas de Violão, Teclado, Violino e Flauta no Projovem.




"Estudar um instrumento musical estimula áreas do cérebro, aguça a percepção, desenvolve o raciocínio, a coordenação motora, a concentração, a memória, a socialização, a disciplina interior, a humanização, o respeito, a sensibilidade e concede ao indivíduo uma série de vantagens que agem positivamente em diversos setores de sua vida.
Quando trabalhada desde a infância, a música faz com que a criança adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento e uma estrutura emocional e psicológica que lhe trará grandes vantagens no decorrer de sua vida."

















                                                                 

                                                                      

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Oficina de Flauta em PVC - Varzea da Roça

Bom dia, visitantes!

Esta é a oficina que fizemos no Projovem Varzea da Roça, os alunos tiveram a oportunidade de criar e montar uma flauta de PVC na tonalidade de Ré Maior.

E ainda tocamos a música Asa Branca.


Todos se divertiram e aprenderam muito com a oficina, com certeza se lembrarão dela para toda a sua vida.




Abraço

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Passeio Ciclistico Projovem Varzea da Roça


Pessoal, olá boa tarde!


Hoje "fizemos", um passeio ciclistico na fazenda das vacas soltas do Seu Sidnei Magal, digo "fizemos" por que quem mais cansou fui eu que tive que dar 2 voltas na cidade pra pegar a chave...

Mas foi ótimo...muita brincadeira, muita gentileza, muito espirito de colaboração, muito respeito pela mãe natureza, resumindo...foi mara!!!!!!!!!

Não podia faltar o futebolzinho...Pastor João fez logo a panelinha dele pra dar um show na gente, mas ele esqueceu que no meu time tinha DD no ataque, Dailma e Dênis, Jocy na defesa e Bruno no Gol...foi uma enxurrada de gol que fizemos, sem falar nos olés, só que eu me lembro deixei dois dedos da mão de Andreza roxo e um dedo do pé que ela arroxou sozinha...hehe


No resto foi bom...o juiz roubou e levou o jogo pros penalti, ai perdemos...mas a revanche está marcada...rs

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Musicoterapia no Projovem de Mairi

Olá pessoal...

semana passada, tivemos uma participação especial de alguns membros do CAPs no PJ de Mairi, na ocasião fizemos dinamica musical com adivinhações de palavras onde a Rosa...nossa amiguinha...demonstrou todo o seu conhecimento enciclopédico em musica, e como sempre os meninos ganharam a disputa.



Também tivemos a presença marcante de Dio Music, com seu inseparável violão que nos alegrou bastante cantando musicas de seu proprio repertério, aquele repertório "malandro, muleque"...no bom sentido.




Boa noite, mas tenho que descansar agora, dar um tempo na horizontal

terça-feira, 3 de agosto de 2010

1° apresentação do coral PETI Capim Grosso

Olá pessoal, boa noite!

Quero convidá-los para a primeira apresentação do coral do PETI que ocorrerá nesta proxima 3°feira 10 de agosto as 10:00h na casa do idoso em Capim Grosso.

No Peti temos dois corais, sendo o "sabor de mel" da turma de manhã e o "soldados de Deus" da turma da tarde.

As musicas com coreografias que serão apresentadas é surpresa, se quizerem assistir compareçam, a presença de todos vocês será de imensa gratidão.



Um abraço...