segunda-feira, 28 de março de 2011

Musica e Capoeira da ACACACG - Casa do Menor é noticia em Capim Grosso

Casa do Menor comemora o Dia Internacional da MulherImprimirE-mail
Notícias Capim Grosso
Qua, 09 de Março de 2011 10:31
A entidade de Capim Grosso reuniu dezenas de mães no município para passar uma tarde agradável, com apresentações de samba de roda, música instrumental, teatro e capoeira.
Para não deixar que o Dia Internacional da Mulher passasse em branco na cidade de Capim Grosso, foi realizada na ACACACG (Associação Comunitária da Criança e do Adolescente de Capim Grosso), mais conhecida como Casa do Menor, no dia 08 (terça-feira), uma bela homenagem a todas as mulheres capimgrossenses, com direito a samba de roda, música instrumental, teatro e capoeira, que alegraram a tarde de muitas dessas guerreiras.
Orquestra Infantil Voz e Violão tocou as músicas Luar do Sertão e Se Essa Rua Fosse Minha
As festividades começaram com um tradicional samba de roda do Grupo João Doce, de Capim Grosso, seguida pela orquestra infantil Voz e Violão, com as músicas Luar do Sertão e Se Essa Rua Fosse Minha. O coral da Casa do Menor, Minha Música Meu Momento, encantou a todos cantando Noites Traiçoeiras e Se Essa Rua Fosse Minha, além das apresentações da orquestra jovem, que tocou Um Xodó/ Menino da Porteira/Vamos Fugir/Borboletas, e orquestra de câmera de Várzea da Roça, com a 9ª Sinfonia de Beethoven. Os alunos da Casa também mostraram seu talento na orquestra de flauta, com a canção Asa Branca.
Orquestra de Flauta, com a canção Asa Branca
Orquestra de Câmera de Várzea da Roça, com a 9ª Sinfonia de Beethoven
As peças musicais Couro de Boi e Mulher, de Erasmo Carlos, foram encenadas durante a programação. Para fechar as comemorações, formou uma grande roda de capoeira, com a participação dos grupos GCOB, Associação das Academias de Senhor do Bonfim e GCAB, que animou todo o público, aproveitando para contar um pouco sobre a trajetória da mulher na capoeira, acabando como sempre em um gostoso samba de roda, onde todas as mulheres puderam se divertir.       
As capoeiristas capimgrossenses mostraram que tem ginga no corpo
O evento, que contou com cerca de 200 participantes, teve a organização de Dennis, Luiz, Arlete, Chauan, Iracema e Padre Xavier, numa realização inteiramente da Casa do Menor, “a nossa intenção era homenagear a mulher, mãe, irmã, amiga. E superou todas as expectativas, pelo envolvimento das famílias e encontro de gerações. Foi uma tarde inesquecível”, salientou Dennis, um dos organizadores.  
A Casa do Menor está de portas abertas para todas as crianças e jovens que queriam realizar alguma atividade disponível no local. Confira as oficinas:
Música
Seg. e Quin.
09:00hs às 11:00hs
14:00hs às 16:00hs
Língua Estrangeira (Voluntários da AEC-TEA)
Quar. 09:00hs às 11:00hs
Capoeira
Quar. e Sex. às 18:00hs
Sáb. às 17:00hs

sexta-feira, 25 de março de 2011

Musica Clássica em Capim Grosso

Olá pessoal!


Informo que estão abertas neste mês de Abril/2011 as inscrições para o curso de Música Clássica em Capim Grosso, as aulas são ministradas por renomados músicos de nossa cidade e acontece todos os domingos das 09:00h as 11:00h no auditório da Paróquia.

Os cursos oferecidos são:

  • Curso de Cordas Dedilhadas:
    • Violão Clássico Avançado : Professor Junior
    • Violão Clássico Básico : Professor Dênis Wilson  e Cléber
  • Curso de Cordas Friccionadas com arco:
    • Violino / Viola e Violoncello : Professor Shauan
  • Curso de Instrumentos Eletrônico:
    • Teclado : Professor Luis Melodia
  • Curso de Madeira Embocadura Livre:
    • Flauta doce, transversal :  Professor Fábio e Isadora
  • Curso de Madeira Palheta Simples:
    • Clarineta e Saxofone : Professor Denis

Esperamos todos vocês de Capim Grosso e região



Um grande abraço e permaneçam todos no amor de Cristo.







Denis Wilson

domingo, 13 de março de 2011

Alunos de musica se apresentam na ACACACG no Dia Internacional da Mulher

Olá pessoal!


Os alunos da orquestra de violão e flauta doce da Fundação Casa do Menor se apresentaram neste ultimo dia 08 de março de 2011, para um público de mais de 200 pessoas.

O evento contou com a participação dos grupos de crianças que são alunos dos professores Joeldher Shaawan M. S. Santos (Prof. Shaaawan) e Jamisson Luis (Prof. Luis).


O repertório apresentado nesta ocasião foram:


  1. Luar do sertão
  2. Se essa rua fosse minha
  3. Asa Branca
  4. Menino da porteira
  5. Borboletas
  6. O Sol
  7. Xodó

Também foram apresentados grupos de samba de roda, teatro infantil e o Coral Estrela Guia da ACACACG.









Curso de Música Clássica em Capim Grosso / Bahia

A coordenação da igreja católica informa que estão abertas as matrículas para o segundo semestre do curso de musica que estará acontecendo aos domingos pela manhã no salão da paróquia.


De acordo com o planejamento, os alunos devem inicialmente passar por um aprendizado que pode variar de seis meses a um ano de duração, no qual receberão a base necessária para lidar com teorias e técnicas musicais. Esta fase, denominada “musicalização”, é o processo de construção do conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.
A musicalização é feita através de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial. Após isso, os alunos serão avaliados e encaminhados para os cursos dos instrumentos, aonde receberão formação completa incluindo consciência (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), com repertório centrado na tradição erudita e religiosa.

O processo de ensino estará sob a responsabilidade dos notáveis músicos e professores da nossa região. Entre eles:

1)Joeldher Shaawan M. S. Santos   - Violino, viola, violoncelo.
2)Denis Wilson do Prado                 - Sopro e madeiras (saxofone, clarinete e trompete)
3) Isadora Alves Oliveira                 - Flauta transversal e doce.


As condições de matrícula poderão ser encontradas na secretaria da paróquia de segunda a sexta-feiras das 08:00h as 12:00h




sexta-feira, 11 de março de 2011

FOTOS DO EVENTO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Olá amigos!

Bom, falar o que sobre mulher né?!...Mulher mãe, mulher amiga, mulher irmã, mulher avó...mulher tudo!

Para homenagear as mulheres, realizamos nesta terça-feira uma programação especial na ACACACG (casa do menor) em Capim Grosso. Os eventos foram, samba de roda, teatro, orquestra de violão, orquestra de flauta, orquestra jovem com os alunos do Pró-jovem adolescente e capoeira.


Abaixo algumas fotos sobre a programação, obrigado a todos os alunos que compareceram e a todo o público também que prestigiaram, até o ano que vem...com mais uma festa do dia Internacional da Mulher!

                                                       Orquestra Violão do Projovem

        
                                                       Orquestra de Flauta da Casa do Menor

Participação do público (familiares)

Orquestra de Câmara do Projovem Várzea da Roça



Orquestra de Violão da Casa do Menor


quinta-feira, 3 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - HOMENAGEM DA CASA DO MENOR CAPIM GROSSO

Olá pessoal,

gostaria de convidar a todos para participarem e serem homenageadas no Dia Internacional da Mulher, 08 de março a partir das 15:00h no auditório da Casa do Menor em Capim Grosso.


Teremos diversas atrações, como a orquestra Voz e Violão da ACACACG, coral infantil, dança com as meninas do PETI, peças de teatro com o grupo teatral da ACACACG, atrações instrumentais com o quarteto de cordas de Várzea da Roça, Voz e Violão com Kelly e Luis, grupo de flautas doce da ACACACG e grupo de sambadores de Lagedo.



Contamos com a participação de todos!


A ACACACG fica ao lado da rádio Contorno FM em Capim Grosso.