terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais informações sobre o I FEstival de Musica da Flor do Meu Sertão


Projeto Flôr do meu Sertão realiza festival de musica em Capim Grosso com sucesso

Quem esteve presente no salão paroquial neste sábado 07, à noite se encantou com as apresentações de jovens estudantes de música do Flôr do meu Sertão, o festival envolveu competição com dedicação e prazer pelas notas musicais, o evento que teve a organização do Padre Pedro, dos professores Dênis,Luiz, Kleber e Shauan e outros voluntariados foi um sucesso absoluto.
O Festival de Música do Flôr do meu Sertão, confirmando sua continuidade poderá se tornar o principal evento cultural da cidade e da região, com a mais espressiva participação jovem.
As aulas que acontecem durante a semana nos mostra uma paisagem urbana que se transforma num vai e vem de músicos pelas ruas e a expectativa de que bons músicos estão nascendo, representando assim uma verdadeira aposta do futuro.
Se para a cidade o Festival passa a ideia de comunhão e congraçamento, para os alunos e professores a experiência vai além. Sem fazer distinção de gêneros, o evento oferece oportunidades, entre atividades teóricas e práticas, shows, apresentações e atividades artísticas culturais.
O talento e conhecimento dos professores fez com que o Festival ficasse grandioso por sua qualidade e organização e incentivo à educação musical em nossa região.
Os vencedores deste festival foram: Cida, Diana e Edie na primeira posição, com apresentação dos seguintes instrumentos: violoncelo e baixo, em segundo lugar ficou a dupla Pedrinho e Matheus com violão. A diferença foi muito pouca entre todos os concorrentes, mesmo os que ficaram mais atrás, por tanto parabéns a todos os participantes que são verdadeiros vencedores.
George Santos

segunda-feira, 9 de julho de 2012

I Festival de Musica da Escola Flor do Meu Sertão- Capim Grosso Bahia


Projeto Flor do Meu Sertão realiza festival de música

 O evento contou com a participação de alunos ligados ao projeto em Capim Grosso e no Povoado do Peixe.

Foi realizado na noite deste sábado (07), no Salão da Paróquia São Cristovão, anexo a Igreja Católica na Praça Oliveira, o Festival de Música da Escola Flor do Meu Sertão. Um projeto que vem revelando talentos e construindo uma das histórias mais lindas da arte e da cultura em Capim Grosso. O evento contou com a participação de 17 concorrentes, além de alunos ligados ao projeto em Capim Grosso e no Povoado do Peixe.
Compôs a mesa de jurados do festival, a diretora do CETEPP, a professora Catiane Sacramento, o radialista George Santos, o professor Iure Vilas Boas; o filho da professora Sônia Emídia, o jovem Juan, assim como o também radialista Jean Carlos, o popular JC.
Todo o projeto tem a coordenação do professor Denis.
Aguarde mais informações sobre o resultado desse evento.
Texto: Arnaldo Silva.