domingo, 13 de março de 2011

Curso de Música Clássica em Capim Grosso / Bahia

A coordenação da igreja católica informa que estão abertas as matrículas para o segundo semestre do curso de musica que estará acontecendo aos domingos pela manhã no salão da paróquia.


De acordo com o planejamento, os alunos devem inicialmente passar por um aprendizado que pode variar de seis meses a um ano de duração, no qual receberão a base necessária para lidar com teorias e técnicas musicais. Esta fase, denominada “musicalização”, é o processo de construção do conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.
A musicalização é feita através de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial. Após isso, os alunos serão avaliados e encaminhados para os cursos dos instrumentos, aonde receberão formação completa incluindo consciência (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), com repertório centrado na tradição erudita e religiosa.

O processo de ensino estará sob a responsabilidade dos notáveis músicos e professores da nossa região. Entre eles:

1)Joeldher Shaawan M. S. Santos   - Violino, viola, violoncelo.
2)Denis Wilson do Prado                 - Sopro e madeiras (saxofone, clarinete e trompete)
3) Isadora Alves Oliveira                 - Flauta transversal e doce.


As condições de matrícula poderão ser encontradas na secretaria da paróquia de segunda a sexta-feiras das 08:00h as 12:00h




Nenhum comentário:

Postar um comentário