segunda-feira, 28 de março de 2011

Musica e Capoeira da ACACACG - Casa do Menor é noticia em Capim Grosso

Casa do Menor comemora o Dia Internacional da MulherImprimirE-mail
Notícias Capim Grosso
Qua, 09 de Março de 2011 10:31
A entidade de Capim Grosso reuniu dezenas de mães no município para passar uma tarde agradável, com apresentações de samba de roda, música instrumental, teatro e capoeira.
Para não deixar que o Dia Internacional da Mulher passasse em branco na cidade de Capim Grosso, foi realizada na ACACACG (Associação Comunitária da Criança e do Adolescente de Capim Grosso), mais conhecida como Casa do Menor, no dia 08 (terça-feira), uma bela homenagem a todas as mulheres capimgrossenses, com direito a samba de roda, música instrumental, teatro e capoeira, que alegraram a tarde de muitas dessas guerreiras.
Orquestra Infantil Voz e Violão tocou as músicas Luar do Sertão e Se Essa Rua Fosse Minha
As festividades começaram com um tradicional samba de roda do Grupo João Doce, de Capim Grosso, seguida pela orquestra infantil Voz e Violão, com as músicas Luar do Sertão e Se Essa Rua Fosse Minha. O coral da Casa do Menor, Minha Música Meu Momento, encantou a todos cantando Noites Traiçoeiras e Se Essa Rua Fosse Minha, além das apresentações da orquestra jovem, que tocou Um Xodó/ Menino da Porteira/Vamos Fugir/Borboletas, e orquestra de câmera de Várzea da Roça, com a 9ª Sinfonia de Beethoven. Os alunos da Casa também mostraram seu talento na orquestra de flauta, com a canção Asa Branca.
Orquestra de Flauta, com a canção Asa Branca
Orquestra de Câmera de Várzea da Roça, com a 9ª Sinfonia de Beethoven
As peças musicais Couro de Boi e Mulher, de Erasmo Carlos, foram encenadas durante a programação. Para fechar as comemorações, formou uma grande roda de capoeira, com a participação dos grupos GCOB, Associação das Academias de Senhor do Bonfim e GCAB, que animou todo o público, aproveitando para contar um pouco sobre a trajetória da mulher na capoeira, acabando como sempre em um gostoso samba de roda, onde todas as mulheres puderam se divertir.       
As capoeiristas capimgrossenses mostraram que tem ginga no corpo
O evento, que contou com cerca de 200 participantes, teve a organização de Dennis, Luiz, Arlete, Chauan, Iracema e Padre Xavier, numa realização inteiramente da Casa do Menor, “a nossa intenção era homenagear a mulher, mãe, irmã, amiga. E superou todas as expectativas, pelo envolvimento das famílias e encontro de gerações. Foi uma tarde inesquecível”, salientou Dennis, um dos organizadores.  
A Casa do Menor está de portas abertas para todas as crianças e jovens que queriam realizar alguma atividade disponível no local. Confira as oficinas:
Música
Seg. e Quin.
09:00hs às 11:00hs
14:00hs às 16:00hs
Língua Estrangeira (Voluntários da AEC-TEA)
Quar. 09:00hs às 11:00hs
Capoeira
Quar. e Sex. às 18:00hs
Sáb. às 17:00hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário