quinta-feira, 5 de maio de 2011

I Recital de Música Clássica é realizado em Capim Grosso

Notícias Capim Grosso
Dom, 01 de Maio de 2011 18:38
Vários músicos do município e circunvizinhança mostraram todo o seu talento no evento.
Em uma idealização inédita no município de Capim Grosso, o I Recital de Música Clássica trouxe vários músicos e admiradores para o espaço de eventos da ACACACG (Casa do Menor) na manhã deste domingo (01), que esbanjaram talento e desenvoltura nos mais variados instrumentos. Esse evento só foi possível após as crescentes oficinas de músicas em toda a região.
Os espectadores aprovaram os músicos
Os músicos que participaram no evento fazem parte do Grupo Flor do Meu Sertão, da Paróquia São Cristovão, e do Grupo da Casa do Menor, tendo alunos de Capim Grosso, Quixabeira, São José, Itatiaia, Capitão, Ramal, Peixe, Junco e Pedras Altas.
O evento teve como programação:
Orquestra Flor do Meu Sertão (Amigos Pela Fé/ O Sol)
Orquestra de Violão da Casa do Menor (Luar do Sertão/ Se Essa Rua Fosse Minha)
Orquestra de Violino Flor do Meu Sertão (9ª Sinfonia de Beethoven)
Orquestra de Teclado Flor do Meu Sertão (Luar do Sertão)
Orquestra de Violão Avançada Flor do Meu Sertão (Ave Maria)
Orquestra de Flauta (Eu Te adorarei/ Asa Branca)
Orquestra de Violão Avançada da Casa do Menor (Borboletas/ Amo Noite e Dia/ Menino da Porteira/ Um xodó/ Doce Desejo)
Orquestra de Violino Flor do Meu Sertão
Orquestra de Flauta
Orquestra de Violão Avançada da Casa do Menor
O Padre Xavier, fundador da Casa do Menor, parabenizou as apresentações e pediu um maior incentivo à arte, “a juventude precisa de bom gosto e técnica, estudar música. Daqui nascem os grandes gênios, por isso temos que sustentá-los economicamente”, concluiu.
Dennis, um dos organizadores, agradeceu a todos que se fizeram presentes, lembrando do importante apoio do Padre Xavier, Padre Pedro, Profª Iracema, às coordenações das orquestras, salientando o bom trabalho dos professores Luiz, Shauan, Fábio, Isadora e Junior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário