sábado, 30 de abril de 2011

SAL DA TERRA - VIVENDO COM PROPÓSITOS

SAL DA TERRA – TEMPO DE REFLETIR

Mateus 5:13
“Deixa eu lhes dizer, por que vocês estão aqui, é para ser o sal da terra, para levar o sabor de Deus até as outras pessoas”

Em um congresso na Itália, um juiz de direito foi convidado a dar uma saudação aos congressistas, ao se dirigir aos jovens , o Juiz  disse: Tenho uma grande admiração por vocês, vocês não bebem, não usam drogas, tem um elevado padrão de valores, mas tenho apenas uma observação, vocês não fazem nada pela comunidade. Foi uma observação incômoda para aqueles jovens da Itália e continuam incomodando muitos em todas as partes do mundo.
A lição que Jesus queria ensinar é sobre o poder da influência, deixamos de ser sal quando deixamos de misturar, conviver e nos integrar com as pessoas.
As vezes um pouco de sal é suficiente para influenciar a vizinhança, a sala de aula no colégio, o ambiente de trabalho. Nossa vida deve ser tal que leve outros a ter sede de Jesus, de uma vida nova, deve criar dentro das pessoas com as quais convivemos e trabalhamos, sede por aquilo que é melhor. As pessoas devem ser atraídas a Jesus por causa de nossa alegria, nossa bondade e gentileza, elas devem se sentir importantes pela nossa maneira de tratá-las, devemos mostrar um cristianismo contagiante e atraente. O amor é o principio da ação, modifica o caráter, governa os impulsos , domina as paixões, subjuga a inimizade e enobrece as afeições, este amor abrigado nas ações ameniza a vida e espalha ao redor uma influência enobrecedora...que sua oração hoje seja, Senhor ajuda-me a ser sal em minha família, em minha vizinhança em meu trabalho...




Um comentário:

  1. Muito linda e verdadeira essa mensagem Denis,foi muito importante ouvi-la antes da apresentação inspirou todos nos.Que todos nos jovens possamos ser o sal da vida na nossa igreja, na nossa comunidade, em todos os lugares que passamos, levar mais sabor para a vidas das pessoas, a musica nos fez ser sal, para levar alegria amor, coisas boas que saem do coração, e que é expressada atraves da musica a todos.

    ResponderExcluir