quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A MUSICA E O PONTO DE VISTA

PONTO DE VISTA EDUCACIONAL
A Musicalização infantil é amplamente utilizada para promover o desenvolvimento psicofísico da criança. Pesquisas afirmam que, uma criança musicalizada apresenta rendimento escolar acima da média.
Toda criança deveria ter o direito de ser musicalizada, pois isso melhora a sensibilidade na fase adulta. A musicalização não tem por objetivo maior formar o profissional da área de música, mas construir um ser humano mais integrado, com melhor capacidade de comunicação e sociabilidade.
PONTO DE VISTA SOCIAL
Estudar um instrumento musical estimula áreas do cérebro, aguça a percepção, desenvolve o raciocínio, a coordenação motora, a concentração, a memória, a socialização, a disciplina interior, a humanização, o respeito, a sensibilidade e concede ao indivíduo uma série de vantagens que agem positivamente em diversos setores de sua vida
PONTO DE VISTA RELIGIOSO
A música é um presente de Deus, parte de sua criação, de tudo "que era muito bom" (Gênesis 1:31) o que o Senhor fez no principio. O grande Artista divino fez os homens a sua imagem, com gosto pela beleza, e com suficiente criatividade e capacidade estética para expressá-la e desfrutá-la através do som (Gênesis 1:27, 28). Deus é a grande gênese da música. Neste contexto o homem, como mordomo do Criador, é responsável por usar, preservar e desenvolver o dom da criatividade, e da expressão musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário