sexta-feira, 9 de julho de 2010

MOMENTOS DIVINOS

Para onde poderia escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.

                                                                                                                                        Salmos 137:7-12


Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o Seu nome.

                                                                                                                                        Salmos 100:3-4

Textos aparentemente contraditórios, um nos explica que não existe a menor possibilidade de estarmos longe da presença de Deus e outro nos convoca a entrar na Sua presença, por meio da gratidão e louvor. Uma coisa é estar na presença de Deus e outra é estar consciente da presença de Deus, sofrendo a ação de Deus.
Deus presente é diferente de Deus agindo. Deus agindo é diferente de Deus agindo em mim, ou através de mim, e ainda mesmo em meu favor...podemos estar em Sua presença e ainda assim, longe da Sua interferência, alheio a Sua voz,a  Seu toque e manifestações.



Um abraço, um feliz sábado a todos que celebram este dia maravilhoso e boa semana também.

Um comentário: