sábado, 16 de outubro de 2010

MUSICA REMÉDIO DA ALMA

Sempre que se fala em música não há como deixar de associá-la a sensações, lembranças, sentimentos e emoções. Para muitos, música não tem definição, é preciso apenas senti-la. Outros a definem como arte e ciência de combinar sons harmonicamente. De fato, é uma arte expressar e despertar sentimentos de uma maneira tão profunda como a música é capaz de atingir, já como ciência ela envolve o aspecto do conhecimento, do estudo regular e disciplinado da teoria musical e de técnicas de execução de um instrumento ou canto; também como ciência há os benefícios que esses sons harmônicos podem exercer sobre as pessoas.


Platão, filósofo grego que viveu antes de Cristo, já dizia que a música é o remédio da alma. Atualmente há muitos estudos sobre os seus efeitos terapêuticos, sabe-se de sua influência sobre a saúde física, mental e emocional. Ela é capaz de atuar melhorando o humor, o sono, diminuindo a ansiedade e o estresse, além de estimular a imaginação e a criatividade. Além de todos esses benefícios dos sons musicais, o aprendizado de um instrumento musical desenvolve a coordenação motora, a percepção, a concentração, a memória, a disciplina e a sensibilidade, e estes benefícios não são restritos apenas ao momento do estudo, mas se refletirão nos vários setores da vida, sendo também válidos para todas as idades.

 
 
"Que a paz esteja dentro de você hoje.


Que você creia estar exatamente onde você deve estar.

Que você acredite nas infinitas possibilidades que nascem do destino.

Que você usufrua as graças que recebeu e passe adiante o amor que lhe foi dado.

Que você seja feliz sabendo que é filho(a) de Deus.

Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar."

(Madre Tereza)


Nenhum comentário:

Postar um comentário