sábado, 23 de outubro de 2010

O que passou na cabeça de Elias

Olá pessoal!

Hoje eu acompanhei a leitura de um texto na Bíblia que me chamou muito a atenção, fiquei impressionado. Se trata do evento ocorrido com Elias, o tesbita. O fato aconteceu na primeira metade do século IX antes de Cristo, mas precisamente na região da Jordânia. Elias, profetizou que não choveria sobre a terra por 3 anos e 6 meses, e assim aconteceu.

Nesta época o rei de Israel era Acabe, e com essa declaração, Elias começou  a sofrer perseguições.

Por direção divina, ele se refugiou junto a nascente do ribeiro de Querite, fronteira ao Jordão. Neste local que aconteceu o fato que quero narrar aqui, pra mim um dos fatos mais surpreendente da vida deste profeta e que deve ser considerado por todos nós.

Nesta ocasião, Elias ficou suprido de água, porém o Senhor Deus lhe disse, fica aqui Elias, eu vou mandar que os corvos lhe alimentem. Pára tudooooooooo...congela!

O que passou pela cabeça daquele homem carnal naquele momento, pode ter sido: Pera lá...este Deus é louco, como pode isso, um corvo trazer comida pra mim? ou será que eu estou ficando louco? Será que Deus falou comigo mesmo?! Pode ser coisa da minha cabeça...e muitas outras imaginações podem ter passado pela cabeça dele. Mas não, ele sabia do poder do Deus, criador do céus e da terra, das águas e de tudo que se move...então o que ele fez, deitou-se e dormiu, e os corvos lhe traziam pela manhã e ao anoitecer pão e carne, eram duas refeições ao dia.


Já pensou amigos? Se nós, pelas circunstâncias da vida, clamarmos a Deus e ele responder desta forma...dentro de soluções sobrenaturais...será que teriamos a mesma paciência e fé deste profeta...Teríamos a mesma tranquidade e confiança? Ou íamos sair atrás das soluções humanas e confiaríamos em nós mesmos pra resolver?



pensem nisso!


boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário